20 dezembro 2007

A direita só dá furada

Apos o Senado ter acabado com a CPMF – o que retirou R$ 40 bilhões da saúde, da assistência social e da Previdência – o presidente do PT, Ricardo Berzoini, se manifesta.

Leia a íntegra:

Resolução política da Comissão Executiva Nacional do PT

A Comissão Executiva Nacional do PT, reunida no dia 19 de dezembro de 2007, aprova a seguinte resolução:

1. Dirige uma saudação aos 326 mil petistas que participaram das eleições das novas direções partidárias, em todo o Brasil e no exterior. Esta presença, reforçada pelos 203 mil petistas que compareceram ao segundo turno, confirma a força e a vitalidade democrática do Partido dos Trabalhadores.

2. Denuncia a atitude da oposição, que, ao votar contra a CPMF, beneficiou os sonegadores e prejudicou a imensa maioria do povo brasileiro, em particular aqueles que são usuários do Sistema Único de Saúde e beneficiários da assistência social e da Previdência. O Brasil precisa de mais investimentos públicos, de mais recursos para a área social.

3. Repudia o noticiário distorcido de parte dos meios de comunicação, que tenta impor ao governo a agenda derrotada nas eleições de 2006. Cortar investimentos públicos, reduzir os recursos sociais, interromper a recomposição do quadro e dos salários do funcionalismo são propostas típicas da política adotada nos oito anos de governo do PSDB-PFL (DEM).

4. Reafirma a política adotada pelo governo Lula, que combina crescimento econômico com ampliação dos investimentos públicos e sociais; que gerou redução da inflação e do superávit primário; que promove o crescimento dos empregos formais; e que coloca a redução das desigualdades como objetivo central de seu projeto de desenvolvimento. Cabe ao governo Lula compensar o fim da CPMF com medidas que possam manter e ampliar o conjunto destas políticas.

Nenhum comentário: