18 agosto 2007

Quando sai a demissão do Sô Tollo?

"Entidades quebram TV da Philips em protesto ao deboche com o Piauí

O ato aconteceu em repúdio às declarações do presidente da empresa, publicadas no jornal Valor Econômico.

Representantes de entidades estudantis e movimentos populares de Teresina realizaram, por volta das 13 horas, um protesto na praça da Liberdade, no Centro, contra as declarações do presidente da empresa Philips, Paulo Zottolo, publicadas no jornal de circulação nacional Valor Econômico, sobre o Piauí. Afirmando que o "se o Piauí deixar de existir, niguém ficará chateado"."

Cidade Verde

Um comentário:

Anônimo disse...

Em 1989, Zottolo se chamava Lula
O próprio Lula, como já disse, foi vítima da mesma distorção que está contribuindo para demonizar o presidente da Philips, Paulo Zottolo. Deu-se num debate eleitoral na TV Globo, em 1989, contra Fernando Collor, hoje seu aliado. Vejam o diálogo:

Lula: O problema do Nordeste não é um problema de seca, é um problema de cerca. Daí porque defendi a reforma agrária, senão morreriam milhões e milhões de nordestinos, como está aí a imprensa dizendo que o IBGE afirmando que é possível até nascer uma sub-raça.

Collor: Eu quero de alguma maneira repelir essa insinuação de que nós sejamos sub-raça, até porque sub-raça eu não sou, como também acredito que meu adversário não seja sub-raça somente pelo fato de ter nascido no Nordeste. A prova de que não somos sub-raça, deputado, é que nós estamos aqui disputando a eleição presidencial, duas pessoas com origens no Nordeste.