23 agosto 2007

E agora, juízes do Supremo?

Os juízes do Supremo foram pegos ontem trocando emails durante apresentação do caso conhecido como 'mensalão'. A privacidade dos juízes foi invadida pelos jornalistas. E aí, me pergunto, a imprensa pode tudo? Mas não foram alguns desses juízes que usaram essa mesma imprensa para propagar boatos sobre grampos em seus telefones, na 'Veja'?

Num momento a imprensa serve a motivos torpes. Num outro, fica evidente que para ela, a imprensa, não existe limites.

"Computador é usado por ministros durante julgamento para trocas de e-mails

BRASÍLIA - O primeiro dia do julgamento do caso do mensalão no Supremo Tribunal Federal, a troca de mensagens de computador entre os ministros Ricardo Lewandowski e Carmen Lúcia na sessão revelam conversas sobre detalhes de seus votos, confidências sobre a decisão de outro colega e até um possível reflexo do julgamento na sucessão do ministro Sepúlveda Pertence (aposentado recentemente). Nas mensagens, há reclamações sobre o novo presidente da 1 ª Turma do STF, Marco Aurélio de Mello, e declarações sobre o poder de influenciar, no próximos três anos, decisões entre os distintos grupos que compõem o tribunal. É o que revela reportagem de 'O Globo' nesta quinta-feira. "

O Globo

Um comentário:

Vera Pereira disse...

Ué, um ministro do STF não disse no começo da semana estar preocupadíssimo com a ameaça de o Brasil virar um "Estado policialesco". Parece que a Globo é que está fazendo do Estado uma casa de Big Brother. Se cuidem!