03 julho 2006

De que lado estão?

Edson Santos

O projeto político representado pelo governo Lula tem adotado ações concretas para dignificar o dia-a-dia da população e garantir as condições para o crescimento. Fazendo opção sempre pelos trabalhadores, o governo federal tem sofrido ataques dos mais diversos que extrapolam em muito as divergências políticas próprias da democracia e atingem a honra e a trajetória de pessoas e instituições.

E fica claro, mais uma vez, o amadurecimento do povo brasileiro, que não só mantém o clima de tranqüilidade e confiança como reconhece este governo como único projeto político capaz de ousar em medidas que avancem na redistribuição de renda e na conquista de justiça social.

Acaba de ser sancionada uma lei com medidas de desoneração tributária e incentivos ao setor produtivo. Pesquisa recente da Fundação Getúlio Vargas indica que a distribuição de renda melhorou e a miséria diminuiu. De quatro pessoas, uma está na faixa da miserabilidade: 2,628 milhões de brasileiros saíram desta condição. Estes são os melhores índices desde que esta medição começou a ser feita, em 1992. Desde os anos 70 não havia registro da queda de desigualdade, o que vem acontecendo há três anos seguidos. Esta pesquisa indica, ainda, aumento da escolaridade e geração de emprego.

Leia mais aqui

Nenhum comentário: