27 junho 2006

Somos idiotas?

O governador Lembo, do PFL de São Paulo nos informou ontem, que a polícia paulista matou 13 pessoas, supostamente ligadas ao PCC (Primeiro Comando da Capital) . Alega para isso, que minutos antes da chacina houve "uma tentativa de ataque da facção criminosa contra agentes penitenciários em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo).

Segundo o governador, o PCC tentou metralhar os policiais. E confirmou que a polícia viveu momentos de tensão na semana passada, quando o PCC ameaçou fazer ataques durante o jogo do Brasil contra o Japão, na quinta-feira. Ele frisou que a polícia "vem fazendo escutas telefônicas" para se antecipar ao PCC. Lembrou que os criminosos estão sendo tratados com "o rigor da lei" nos presídios e "a entrada de celulares está sendo coibida".

Se a entrada de celulares está sendo proibida, eu me pergunto como a polícia pode fazer escuta telefônica. Será que o governador quer nos dizer que os telefones que já se encontram dentro dos presídios não serão recolhidos? Que os prisioneiros podem se dar ao luxo de maquinarem golpes contra a população? Por que em vez de fazer escuta, a polícia não aje de maneira eficiente e recolhe, e proibe, e processa quem tenta entrar com tais "armas" dentro dos presídios?

Nenhum comentário: