É sempre bom lembrar:
O Ministro do TCU, UBIRATAN AGUIAR, foi deputado federal pelo PSDB-CE por quatro legislaturas, deixou o mandato em 2002 para assumir a vaga de ministro do Tribunal de Contas da União.
Essa operação foi apontada pela oposição e pela mídia como sendo uma das principais fontes do escândalo dos Deputados que se vendiam.
19/06/2006
Operação entre BMG e Caixa Econômica Federal foi legal, diz TCU
O Tribunal de Contas da União (TCU) considerou legal a aquisição de créditos consignados do BMG pela Caixa Econômica Federal (CEF), ocorrida entre 2004 e 2005. O ministro Ubiratan Aguiar, relator do processo TC-013.688/2005-0, concluiu pela "legalidade e economicidade da operação" e pela "ausência de indícios de violação ao princípio da moralidade". O plenário do TCU acatou o voto do relator no último dia 14 de junho e decidiu pela improcedência da representação, formulada pelo Ministério Público.
De acordo com Ubiratan Aguiar, "a operação tinha amparo legal e foi financeiramente vantajosa" para a Caixa. "Não se vislumbrou qualquer indício de violação ao princípio da moralidade nas operações analisadas", afirmou o ministro no parecer.
FONTE: Agência Informes
Nenhum comentário:
Postar um comentário