O ministro da Cultura, Gilberto Gil, inaugura às 10 horas, o primeiro museu numa favela do Rio de Janeiro, o Museu da Maré. Localizado na Casa de Cultura da Maré, o museu foi criado com propósito interativo, permitindo ao público dar sugestões e contribuições para o acervo, que é formado por fotografias, documentos e objetos do cotidiano dos moradores atuais e já falecidos da favela. A iniciativa é do Ministério da Cultura e da Rede Memória do Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré. Durante a inauguração, Gilberto Gil lançará a 4ª edição da Semana Nacional de Museus, que acontece de 15 a 21 de maio em 438 instituições de todo o país. Neste ano, a semana tem caráter especial, já que 2006 foi instituído como o Ano Nacional dos Museus.
08 maio 2006
Gilberto Gil inaugura primeiro museu em favela do Rio
O ministro da Cultura, Gilberto Gil, inaugura às 10 horas, o primeiro museu numa favela do Rio de Janeiro, o Museu da Maré. Localizado na Casa de Cultura da Maré, o museu foi criado com propósito interativo, permitindo ao público dar sugestões e contribuições para o acervo, que é formado por fotografias, documentos e objetos do cotidiano dos moradores atuais e já falecidos da favela. A iniciativa é do Ministério da Cultura e da Rede Memória do Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré. Durante a inauguração, Gilberto Gil lançará a 4ª edição da Semana Nacional de Museus, que acontece de 15 a 21 de maio em 438 instituições de todo o país. Neste ano, a semana tem caráter especial, já que 2006 foi instituído como o Ano Nacional dos Museus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário