21 janeiro 2008

Solidariedade a Requião

Em solidariedade ao governador do Paraná, que foi proibido de falar em público pelo juiz do Tribunal Regional da Quarta Região, em Porto Alegre, Lippman Júnior ( será ele ator da globo, como o Marco Aurélio Mello ) publico sua entrevista dada ao Paulo Henrique Amorim do Conversa Afiada


REQUIÃO EXCLUSIVO: "ESTOU SENDO CENSURADO"

Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil.

Uma decisão do juiz do Tribunal Regional da 4° Região, em Porto Alegre, Lippman Júnior, proíbe o Governador do Paraná, Roberto Requião, de usar a TV e a Rádio Educativa do Estado. Depois da proibição, Requião foi ao ar pela TV Educativa e deu uma receita de ovo frito. Por causa dessa atitude, o governador foi multado em R$ 50 mil.

Requião disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta segunda-feira, dia 21, que sofre uma censura (aguarde o áudio). "Eu estou sendo censurado. Eu acho isso absolutamente incrível, me sinto numa sitção Kafkiana", disse o governador Requião.

A participação de Requião na TV Educativa ocorria toda terça-feira, quando era transmitida uma reunião que ele faz semanalmente com seus secretários. O governador disse que a ação contra ele começou depois que ele falou dos altos salários pagos pelo Ministério Público. A ação foi rejeitada na primeira instância, mas o juiz Lippman Júnior acatou.

Depois de dar a receita do ovo frito na TV Educativa, a Justiça, além de multar o governador em R$ 50 mil, obrigou a TV Educativa a divulgar, de 15 em 15 minutos, uma nota da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil).

Requião disse também que sofre uma forte oposição dos meios de comunicação no Paraná, em especial dos veículos das Organizações Globo. "Antes que eu fosse intimado da decisão, o juiz deu uma entrevista na Rede Globo", disse Requião.

Segundo Roberto Requião, a campanha da mídia contra ele no Paraná começou depois que o Governo do Estado cortou todas as verbas publicitárias direcionadas aos veículos de comunicação. "A mídia funciona lubrificada com dinheiro. Eu cortei os recursos e a mídia acabou, principalmente no que se refere aos grandes jornais, aos grandes meios de comunicação as redes de rádios", disse Requião.

Roberto Requião disse que ainda vai recorrer da decisão do juiz Lippman Júnior.

continua...

Um comentário:

Anônimo disse...

E vc queria o que??

O Governador se autopromove em canal pago pelo contribuinte desfia suas costumeiras boçalidades na tv com afrontas pessoais etc.

Alguem precisa parar o cara e mostrar para ele que ele não faz as leis e que ninguem precisa se sujeitar as boçalidades ditas por ele.

É só.

Verbo
Demolidor