30 janeiro 2008

A Polícia do Rio é corrupta e podre

A cúpula da Polícia Militar do Rio foi demitida ontem, após o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, ter definido como "insubordinação" manifestação de PMs, no domingo, pedindo reajuste salarial em rua vizinha à que mora o governador Sérgio Cabral (PMDB), no Leblon, zona sul.

A manifestação havia sido comunicada ao coronel Ubiratan Ângelo, comandante da PM, sem que seus integrantes fossem demovidos da idéia de realizar a passeata. Ângelo e Samuel Dionísio, chefe do Estado Maior, foram exonerados ontem e outros oito coronéis afastados de cargos de confiança. Na avaliação da Secretaria de Segurança, o comando da PM não "tomou as rédeas do processo"

Nenhum comentário: