23 janeiro 2008

Juiz proíbe retransmissão da "Escola" do governador Roberto Requião


A Justiça Federal proibiu dia 21.01 o governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB) (foto), de transmitir o programa "Escola de Governo" em outras emissoras de televisão que não a TV Paraná Educativa, do governo estadual. Na semana passada, a "Escola" foi transmitida no Paraná também na emissora Rede Mercosul Canal 21, do empresário Luiz Mussi, que é secretário especial do governo.

A "Escola de Governo" é uma reunião semanal transmitida ao vivo com anúncio de obras e projetos, em que o governador costuma criticar adversários.

O responsável pela decisão de hoje foi o juiz Edgard Lippmann Júnior, ( na foto, apenas seu sapato ) do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o mesmo que expediu uma liminar no começo do mês proibindo o governador de criticar adversários no programa.

Requião, que acusou o juiz de restabelecer a "censura prévia" no país, também foi multado em R$ 50 mil na sexta-feira por descumprir a ordem judicial. A ação foi iniciada pela Procuradoria da República em Curitiba.

Correio Forense

Nenhum comentário: