26 janeiro 2008

Desculpa de policial bandido


Dois dias depois de afirmar em seu blog na internet que o soldado mal pago é presa fácil da corrupção, o corregedor interno da Polícia Militar, coronel Ricardo Paúl, foi exonerado do cargo pelo comandante-geral da corporação, coronel Ubiratan Ângelo.

O coronel Ricardo Paúl usa de demagogia para justificar a lambança em que os policiais (não só do Rio, mas do Brasil) vivem. Ele afirma em seu blog que:

"O Soldado - o herói social por excelência - mal pago e sem as condições de trabalho, está desmotivado, fisicamente desgastado pelo segundo emprego, desestabilizado emocionalmente e se transforma em uma "presa" fácil para os corruptos ativos de cada esquina. Portanto, sem a cidadania dos Militares de Polícia e dos Bombeiros Militares, nunca existirá segurança pública. (...) Aliás, a própria justiça fica seriamente ameaçada, considerando que o Soldado é o primeiro a ter contato com o crime. (...)."


Se fosse assim todo professor era ladrão. Pois, não existe salário mais indigno do que o desses heróis nacionais ( tirando os do PSTU que vaiaram o ministro da Educação. Aquilo ali péssimo exemplo).

Nenhum comentário: