25 janeiro 2008

"DEFESA DO PATRIMÔNIO NACIONAL"

Eu não só assino embaixo, como enviarei a cópia dessa carta para parlamentares da base do governo.

Não enviarei à Oposição porque foi ela, PSDB e o famigerado DEMO, que passaram a estúpida lei 9478/97 como primeiro passo para privatizar a Petrobras.

O diretor de Pessoal da AEPET, Pedro Carvalho, enviou carta, nesta quarta-feira (23/01), aos parlamentares (Congresso Nacional), bem como deu conhecimento da mesma às diversas entidades e lideranças da sociedade brasileira, conclamando a todos por ações em defesa do patrimônio nacional, notadamente por mudanças na Lei 9478/97. Confira abaixo a carta na íntegra.

“Prezado Representante

Na qualidade de eleitor e brasileiro venho solicitar a sua atuação urgente em defesa do Patrimônio Nacional, tomando medidas para modificar a famigerada lei do petrleo (Lei 9478/1997) visando garantir que as jazidas de petróleo e gás que vêm sendo descobertas pela Petrobrás permaneçam em poder dessa empresa, legítima executora do monopólio estatal na área de hidrocarbonetos.

A insistência da ANP em realizar leilões de bacias sedimentares passiveis de produzir petróleo e gás para entregá-las a empresas multinacionais que só têm o trabalho de extrair o petróleo e exportá-lo com evidente prejuízo para o Brasil, é um crime de lesa-pátria que deve ser coibido por V.Excia.

Está na hora de cancelarmos os leilões de modo definitivo e de reduzir a amplitude dos poderes da ANP.

Aguardo com atenção as medidas que V. Excia irá tomar a respeito e lembro-lhe que de sua atuação dependerá a posição dos brasileiros nas próximas eleições.

Cordialmente

Eng. Pedro Carvalho

Eleitor, Brasileiro e diretor da Associação dos Engenheiros da Petrobrás”

Nenhum comentário: