Burocracia????
Do texto "Uma agenda comum para governo e oposição", escrito hoje pelo Dirceu, o que mais me chamou a atenção foi a parte que reproduzo abaixo:
"(...) retomar a agenda de construção de uma verdadeira burocracia republicana que dê eficiência à gestão pública; (...)"
Em setembro do ano passado, enviei à Biblioteca Nacional exemplares de dois livros meus publicados na Alemanha e o manuscrito de um terceiro para reconhecimento dos direitos autorais.
Vocês observaram: SETEMBRO DE 2007.
Até hoje, 24 de janeiro de 2008 não recebi os comprovantes!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por razões que só Deus - e o datilógrafo que passou meus dados para o computador - pode explicar, os comprovantes foram enviados para um apartamento inexistente no endereço dado.
Agora, o funcionário do Arquivo, chamado sr. Bruno, me disse ao telefone que eu deveria dar entrada numa segunda via pelo correio, isto é, enviar da Alemanha os pedidos e aguardar longos TRÊS meses.
Perguntei ao distinto porque eu deveria ser penalizada por sua incompetência.
Ele me ameaçou.
Escrevi para o presidente do Arquivo que, como um bom Príncipe, não me deu a mínima.
Sinto-me num labirinto kafkaniano. Num labirinto de incompetentes. Num labirinto de irresponsáveis.
Mas um funcionário público tem o poder de chicanear com as pessoas que lhe pagam o salário.
É. Muitos deles são uns salafrários.
Não gosto de comparar Brasil à Alemanha mas se isso acontecesse aqui, enquanto eu falasse ao telefone com o funcionário alemão, este faria uma cópia do reconhecimento e no dia seguinte eu receberia o comprovante em minha casa.
No Brasil... ainda sou ameaçada.
Vocês observaram: SETEMBRO DE 2007.
Até hoje, 24 de janeiro de 2008 não recebi os comprovantes!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por razões que só Deus - e o datilógrafo que passou meus dados para o computador - pode explicar, os comprovantes foram enviados para um apartamento inexistente no endereço dado.
Agora, o funcionário do Arquivo, chamado sr. Bruno, me disse ao telefone que eu deveria dar entrada numa segunda via pelo correio, isto é, enviar da Alemanha os pedidos e aguardar longos TRÊS meses.
Perguntei ao distinto porque eu deveria ser penalizada por sua incompetência.
Ele me ameaçou.
Escrevi para o presidente do Arquivo que, como um bom Príncipe, não me deu a mínima.
Sinto-me num labirinto kafkaniano. Num labirinto de incompetentes. Num labirinto de irresponsáveis.
Mas um funcionário público tem o poder de chicanear com as pessoas que lhe pagam o salário.
É. Muitos deles são uns salafrários.
Não gosto de comparar Brasil à Alemanha mas se isso acontecesse aqui, enquanto eu falasse ao telefone com o funcionário alemão, este faria uma cópia do reconhecimento e no dia seguinte eu receberia o comprovante em minha casa.
No Brasil... ainda sou ameaçada.
2 comentários:
Leia a veja desta semana e vc vai saber pq.
Verbo Demolidor
Gostaria de saber quando será a ultima gota no copo d'agua a instalar uma reforma no estado brasileiro.
O grande problema a meu ver, é que um estado forte parte de um povo educado. Como punir um adulto que foi uma criança mal educada?
E outra...
Como desvincular a permanencia de lideres politicos, partindo da ineficiente permanencia de servidores como este?
Perguntas e perguntas...
Postar um comentário